O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2018

Eleições na Associação de Moradores de Nova Campinas – Rocha eleito Presidente

Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente, tivemos eleições na Associação de Moradores de Nova Campinas.
Após a morte daquele que tinha como único propósito se perpetuar à frente da Entidade máxima da comunidade, o Rocha, assumiu interinamente para tentar colocar ordem na casa reorganizando o quadro social e promovendo uma série de medidas que se faziam necessárias para que a Associação de Moradores de Nova Campinas tivesse (pelo menos) um caráter de civilidade para quem sabe dessa forma reconquistar a credibilidade perante a comunidade local. 
Num curto espaço de tempo os primeiros objetivos foram alcançados (Deus sabe lá como) e as eleições aconteceram Domingo, 29 de abril de 2018.
Foi montada uma comissão (presidida pelo Ademar Sem-terra) para organizar o pleito e tivemos apenas duas chapas concorrentes: 
Chapa 22 (candidata / Branca), 
Chapa 10 (candidato / Rocha) .
O início da votação começou por voltas das 9 horas e teve o seu encerramento as 17 horas; logo em seguida tivemos o início da apuração e após muita expectativa foi anunciada a Chapa 10 como a grande vencedora e o Rocha, agora presidente, vai comandar a Associação de Moradores de Nova Campinas pelos próximos dois anos.
Resultado Final – Total de eleitores - 1.756
Chapa 10 -  689 votos
Chapa 22 - 223 votos
Brancos - 16 votos
Abstenções - 828