O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PROJETO JARDIM GRAMACHO ATLETAS DE OURO

Projeto social voltado a acolher crianças e adolescentes de nosso bairro, orientando com a prática esportiva, educacional e disciplinar, temos aulas de Karatê, Judô e Capoeira.
Funcionamos de segunda a sábado, venha nos fazer uma visita e conhecer pessoalmente nosso projeto e nossos objetivos para dar uma melhor qualidade de vida e disciplina a nossas crianças através do esporte.
Hoje nós contamos com o apoio da Igreja do Nazareno que nos cedeu a quadra para realizarmos o projeto e da Casa Semente. 
Temos uma faixa de 120 atletas que sem nenhum apoio financeiro, psicológico ou de qualquer outra forma que possa amenizar as dificuldades enfrentadas por eles. 
Agradeço alguns amigos que acreditaram na determinação dessas crianças nos ajudando com os tatames para a prática do Judô, equipamentos de luta para o karatê e capoeira. 
Por isso conto com o apoio de todos, qualquer ajuda é bem vinda, precisamos de kimonos, equipamentos, abada de capoeira, instrumentos de capoeira, lanche para as crianças e um apoio financeiro para futuros gastos com viagens e competições fora do estado. 
Nossos atletas tem se classificado em competições importantes como, Brasileiros, Estaduais e outros, porém com a falta de incentivo financeiro e material não conseguimos levar os atletas para as competições, principalmente as que são fora do estado e até do país.
O projeto foi fundado no dia 5 de janeiro de 2016, tendo como idealizador o professor Léo.
Junto a alunos (dele) que na época foram pegos de surpresa e ficaram sem lugar de treino,  mais ou menos umas 50 crianças e adolescentes, surgindo assim a equipe de coordenação e apoio, são eles: Leandro, instrutor de karatê; Anderson Silva (chu), instrutor de karate e judô; Brenda, instrutora de karatê; Ita, aulas de capoeira. 
Coordenação Geral – Professor / Léo.