O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Tráfico de drogas em Nova Campinas

Seis presos e um adolescente apreendido em operação de combate ao tráfico na Baixada

Cerca de 50 policiais cumprem 19 mandados de prisão

RIO - Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido na Operaçao Cartoon, na Baixada Fluminense. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, cerca de 50 policiais civis realizam ação de combate ao tráfico de drogas para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e apreensão de adolescentes infratores, além de mandados de busca e apreensão. A Operação Cartoon, que teve origem em investigação da 62ª DP (Imbariê),conta com agentes de diversas unidades da Baixada.

A operação começou a partir de investigação sobre a atuação do tráfico na comunidade de Nova Campina, em Duque de Caxias. Segundo a polícia, o grupo tem como principal abastecedor de drogas e armas a comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Os traficantes de drogas da Nova Campina também praticam roubos a mão armada na região e em bairros como Jardim Branco e Parque Paulista.

Por causa da conexão com os criminosos da Vila Kennedy, a quadrilha da Nova Campina também tem praticado crimes de roubo e receptação de cargas. Os traficantes também atuam em outras cinco regiões de Caxias: Complexo do Gás, Ilha, Cantão, Sem Terra e Barro Branco.
O objetivo da Operação Cartoon é cumprir 19 mandados de prisão preventiva, sendo que destes, seis indiciados já se encontram presos, mas ainda assim continuam interagindo com o grupo, repassando ordens e recebendo lucros das práticas criminosas. O grupo coopta adolescentes para praticarem atos infracionais.