O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

CELEBRAÇÃO DOS 410 ANOS DA IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR TERÁ SHOWS COM GRUPO MUSICAL E DJ

 


Para celebrar os 410 anos da Igreja Nossa Senhora do Pilar, a paróquia, com apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, organizou uma festa com estimativa de mil pessoas como público. Dos dias 12/08 a 14/08, os fiéis poderão assistir, no pátio em frente à igreja, shows com artistas locais.

A programação conta com shows da Banda Valve e do cantor Yuri Silva. A abertura do evento será feita pelo Padre Macelin, no dia 12 (sexta), às 19h. Logo em seguida, haverá as apresentações do DJ Jefinho e o cantor Nelinho Nunes. Já no dia 13 (sábado), às 17h, a celebração da missa será feita pelo padre Renato Gentile e a partir das 19h o público poderá concorrer a prêmios, participando do Bingo. O encerramento, no dia 14 (domingo), contará com uma carreata pelo bairro, com a imagem de Nossa senhora do Pilar, a partir das 14h.

Segundo a subsecretária Municipal de Turismo de Duque de Caxias, Lidia Malafaia, a Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Pilar é um bem tombado como patrimônio histórico brasileiro. “Celebrar os 410 anos deste relevante patrimônio histórico-cultural representa para os fiéis uma importante manifestação religiosa”.

Malafaia prosseguiu, explicando que são mais de quatro séculos de fé e com base na relação com o sagrado, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoia a realização do evento. “Queremos convidar todos a participar deste momento tão importante para os moradores da cidade”, completou a subsecretária Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte / CELEBRAÇÃO DOS 410 ANOS DA IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR TERÁ SHOWS COM GRUPO MUSICAL E DJ (duquedecaxias.rj.gov.br)