INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 15 de junho de 2013

Cover de Shakira, jovem de Duque de Caxias já conquistou quatro troféus em concursos

Quando sobe ao palco, o estudante Gabriel Herrera, de 18 anos, deixa de lado sua real identidade. Transforma-se na cantora colombiana Shakira — de quem é cover há aproximadamente um ano —, em um trabalho que já lhe rendeu quatro troféus.
— Comecei como cover do Christian Chávez, do grupo Rebelde (mexicano), pois sempre fui fã. Na primeira apresentação que fiz, vi shows de meninos que eram covers de cantoras internacionais. Foi aí que tive a ideia de representar a Shakira — conta Gabriel, que mora em Duque de Caxias.
Daniel Herrera veste um dos figurinos usados durante suas apresentações
No acervo, o jovem reúne prêmios em alguns concursos de 2012, como o Adrenalina (primeiro lugar na categoria solo pop); o Rio Top Pop (primeiro lugar na categoria transgênero) e o Amnésia (segundo lugar na categoria pop). Este ano, Gabriel participou novamente desse último concurso, e conquistou a terceira colocação na mesma categoria.
Além das competições, o jovem, que diz ensaiar cerca de cinco vezes ao dia cada música escolhida, também faz apresentações em boates. Entre as canções escolhidas por ele estão “Loca”, “Hips don’t lie”, “Ojos Así” e “She wolf”. (Paula Fernandes)