INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O poder público é o único responsável por essa onda de protestos em Duque de Caxias

Ainda sobre as manifestações em Duque de Caxias (em particular), a grande imprensa insiste em prestar um desserviço à população desinformando e tentando confundir a cabeça do povo. O que a imprensa deveria questionar é o seguinte: o porquê dessas manifestações?
Por que será que essa multidão decidiu ir pra ruas e protestar?
Se a resposta for, por exemplo, a população está insatisfeita com a qualidade dos transportes públicos e/ou com os altos preços praticados no município.
Nesse caso cabe outra pergunta: quem é o responsável pelo transporte no município? 
A resposta certa é: a prefeitura.
Se a reboque das manifestações surgem os oportunistas promovendo quebra-quebra, arrastões, saques e vandalismos, e ainda por cima são chamados de bandidos, nesse caso vamos raciocinar: quem é o grande responsável por essa situação?
A resposta certa é: o poder público.
O maior criminoso nessa história, o maior vândalo, o maior saqueador é o poder público. Claro que a população não tem mais estômago para aguentar tanto descaso e humilhação. Não lhe resta alternativa a não ser botar o bloco na rua e gritar – BASTA!
O executivo e o legislativo do município são os únicos responsáveis por essa onda de protestos em Duque de Caxias, o resto é conversa mole, e blá, blá, blá.