O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2016

Convocação extra de 100 docentes gera dúvidas em Duque de Caxias

A convocação de cem professores em segunda chamada, pela Prefeitura de Duque de Caxias, gerou dúvidas entre os candidatos aprovados no concurso realizado em 2015. A maior delas é sobre a lista nominal dos que deveriam tomar posse.
A relação, simplesmente, não foi divulgada pela Secretaria de Educação até a última quinta-feira. Do site constavam as portarias elaboradas sobre o concurso e a primeira chamada. Como esta era a segunda convocação, muitos candidatos ficaram sem saber se estavam entre os aprovados. A coluna procurou a pasta, que incluiu a listagem dos convocados em seu site, ontem.
Outra correção foi a indicação de 16 candidatos aprovados para o 1º e o 2º distritos do município. Em seus lugares, a secretaria replicou dez nomes que já haviam sido convocados na primeira chamada.
Há duas semanas, o prefeito Alexandre Cardoso (PSD) anunciou a necessidade de cem professores extras para a rede municipal, a fim de suprir um aumento de 11 mil no contingente de alunos com o início do ano letivo.