O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Luto em Duque de Caxias

Na sessão da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta quinta-feira, dia 30 de novembro, o vereador Junior Uios (PT) fez uma observação sobre o que tem percebido em suas caminhadas pela Cidade e deu uma sugestão para tentar atender a reclamação de pais de alunos da rede municipal de ensino.
“Tenho notado uma grande quantidade de alunos, jovens e crianças, em praças nos horários escolares. Conversando com alguns pais, eles têm reclamado da falta de comunicação das escolas. Por isso, gostaria de sugerir a instalação de um controle biométrico nas escolas para registro de entrada e saída dos estudantes. A direção da escola pode usar o mecanismo do Whats App para comunicar aos pais. Acho que seria bom para a escola, para os pais e também para os estudantes. Gostaria que o presidente da Câmara, Sandro Lelis, levasse essa proposta ao prefeito”, disse o vereador Junior Uios.
LUTO – Ao final da sessão, o vereador Gilberto Silva (PPS) pediu que o presidente do Legislativo determinasse um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Dr. Jorge da Silva Morelli. “No final da semana passada, a sociedade de Duque de Caxias e todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo tiveram uma perda. Ele foi um servidor da sociedade, presidente dessa Câmara, vereador dessa Cidade, presidente do IPMDC e vice-prefeito, uma alma generosa, um ser que tive o privilégio de conviver, foi uma pessoa que divergíamos no campo das ideias, discutíamos, mas, independente de resultados, continuávamos e somos, em memória, amigos.”