O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Certa vez perguntei e repito agora: onde é que nós vamos parar?

Tenho pensado muito nos rumos que a comunidade tem tomado nessa luta por melhores dias de vida.
Noto que é cada um por si e não importam as consequências desde que seus objetivos sejam alcançados.
Ninguém mais se preocupa com honra, dignidade ou moral. A maioria das pessoas não mais se preocupa em manter seu nome limpo, sem dívidas. Procuram e só procuram ostentar, mostrar o que não são e viver de aparências.
Os caminhos são os mais curtos e procuram evitar o trabalho, na medida do possível.
Não existe por parte da maioria das pessoas intenção de se aperfeiçoar em qualquer coisa, só querem ganhar e não importam os meios.
A coisa indo por esse caminho acaba tornando a vida bastante perigosa, e é isso que estamos vendo no noticiário.
A maioria das pessoas tem muita pressa pra chegar a lugar nenhum, usam indiscriminadamente de todos os tipos de drogas se tornando cada vez mais ousadas e abusadas e arrogantes e prepotentes sem respeito algum pelo próximo.
Certa vez perguntei e repito agora: onde é que nós vamos parar?