INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 27 de maio de 2014

Campinarte Huayrãn / Jovens bêbados

Estamos produzindo uma nação de bêbados, com os jovens começando a abusar da bebida desde pequenos. Consta que crianças de apenas nove anos aparecem na escola com uma terrível ressaca. E o alcoolismo continua aumentando. Por que esse problema com a bebida? A “propaganda que apresenta um estilo de vida atraente aos adolescentes”. Outras razões? O fácil acesso ao álcool, a aceitação social, a permissividade dos pais e a liberdade e o dinheiro que as crianças têm hoje. Há também falta de controle por parte dos pais e de respeito pela autoridade — basicamente um colapso total da estrutura social.
Um de cada dez jovens que encontramos pelas ruas é viciado em álcool. Existe entre os jovens hoje uma nova cultura de que fim de semana bom é aquele que se passa “bebendo até cair”. Especialistas estão muito alarmados com a crescente indústria publicitária mundial que procura vender álcool aos jovens. Os pesquisadores descobriram que a maioria dos que fazem propaganda de bebidas alcoólicas têm sites na internet visando os jovens. Oferecem ingressos para shows de música ao vivo, críticas de filmes e naturalmente informações sobre o produto. A Organização Mundial da Saúde está preocupada com toda essa campanha de promoção que visa tornar o álcool uma constante na vida dos jovens.
Agora eu pergunto: vamos ficar assistindo a tudo isso sem fazer nada? Será que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu?