O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Campinarte, Huayrãn Ribeiro - Saúde / Coisas que a população desconhece...

A população desconhece que saúde é o estado do que é são, está normal, estado habitual de equilíbrio do organismo.
A população desconhece sabe por quê?
Porque o Estado não faz a sua parte, não faz o seu dever de casa.
Porque o Estado não cumpre com as suas obrigações.
A população desconhece que hospital é o estabelecimento público ou particular, aparelhado com todos os recursos médicos e cirúrgicos para o tratamento dos doentes.
Hospital de sangue, hospital ambulante para receber os feridos em campanha. Os hospitais modernos comportam, além dos leitos de hospitalização, todas as instalações e toda a aparelhagem requerida pelos múltiplos problemas que os diagnósticos revelam e as doenças e ferimentos oferecem; são, na maioria dos casos, centros de pesquisa e ensino.
A população desconhece sabe por quê?
Porque o Estado não faz a sua parte, não faz o seu dever de casa.
Porque o Estado não cumpre com as suas obrigações.