O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2021

William Guedes - Especial Nova Campinas

Natural do Rio de Janeiro - 23/05/1987 - Casado - Morador do Parque Paulista (Duque de Caxias)
Formação Nível Superior: 3º Grau - Curso de História (Licenciatura Plena)- Fundação Educacional de Duque de Caxias – Feuduc. 
Cursos: Informática – CEI e FUNDEC / Auxiliar de Contabilidade – CEIMPRO

...O bairro é urbanizado, com rede de esgoto, com energia elétrica e rede de água tratada. Dispõe-se de quatro linhas de ônibus Caxias, Central, Petrópolis, Xerém e Piabetá e de transporte alternativo. Há um comércio variado. E nele habita pessoas de todo Brasil não pode esquecer que, também estrangeiros ocupam este espaço, como os japoneses e americanos. A realidade de Nova Campinas é marcada pelas diversidades de crenças religiosas e pela violência organizada. O que vamos encontrar daqui para frente é um conjunto de valores que se mistura com o descaso das autoridades política da cidade de Duque de Caxias já que esse bairro faz parte do terceiro distrito desta cidade...

LEIA O ARTIGO COMPLETO, ACESSE