O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campinarte Jormal / Quem disse que ninguém protesta?


Protesto contra tarifa de ônibus causa confronto em Porto Alegre

Último Segundo - iG - 
protesto começou em frente ao colégio Júlio de Castilhos, no bairro Santana. Quando chegaram no prédio da prefeitura, os estudantes entraram em confronto com a polícia. Um dos manifestantes chegou a sofrer um ferimento na cabeça.

Protesto na internet reúne 5 mil pessoas

Correio do Estado - 
Mais de cinco mil pessoas participaram de um protesto nas redes sociais organizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e pela Organização Terra de Direitos, nesta segunda-feira, contra a possível aprovação da proposta.

Protesto contra aumento de tarifa de ônibus deixa feridos no RS

Jornal do Brasil - 
Um grupo de cerca de 200 estudantes, militantes políticos e sindicalistas se reuniu no fim da tarde desta segunda-feira à frente da prefeitura de Porto Alegre para protestar contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 2,85.

Em protesto, moradores de Santo Amaro bloqueiam Viaduto João de Barros

JC OnLine - 
Moradores do bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, fecharam o trânsito na descida do Viaduto João de Barros, no sentido Olinda, na noite desta segunda-feira (27), para protestar contra a morte do ex-presidiário Jorge Antônio Romão, de 30 anos, ...

Manifestantes fazem protesto em Luís Eduardo Magalhães pela morte ...

Nova Fronteira - 
Amanhã, os sindicatos dos professores, dos funcionários públicos eo Conselho Comunitário de Apoio à Segurança farão outra passeata. Na quarta-feira, um grupo de acadêmicos de direito se reunirá na Praça da Matriz para também realizar um protesto.

Carroceiros realizam protesto contra projeto do Executivo

odiario.com - 
Carroceiros de Londrina vão realizar nesta terça-feira (28) um protesto na Concha Acústica, na região central, contra o projeto de lei de autoria do Executivo. A proposta cria normas para a circulação de carroças e charretes nas ruas da cidade.

Milhares dão as mãos em protesto contra Putin

BBC Brasil - 
Milhares de pessoas deram as mãos neste domingo em uma das principais ruas da capital russa, Moscou, em protestocontra Vladimir Putin, o candidato favorito para vencer as próximas eleições presidenciais do país. O atual premiê pode conquistar no...

Protestos nos postes contra a poluição visual

Diário do Nordeste - 
Um protesto em alguns pontes da Capital, especificamente nas avenidas Santos Dumont, Desembargador Moreira e adjacências, tem chamado a atenção de quem passa: cartazes de protestos contra a poluição visual nas vias de Fortaleza estão sendo colocados, ...

PM acusado de matar jovem é expulso de bairro por população revoltada

Correio da Bahia - 
Assim foi a mudança realizada no final da tarde de ontem pelo soldado da Polícia Militar Luís Silva Xavier, que morava na localidade do Brongo, no IAPI, depois que vizinhos fizeram um protesto, acusando o PM de ter cometido um homicídio na região.

Atriz de 'Xena' é presa após protesto ambiental de 77 horas em navio

Portal A Crítica - 
Eles foram indiciados por roubo, mas o Greenpeace insiste que nenhuma propriedade foi roubada ou danificada durante oprotesto. “Esse capítulo terminou, mas a história da batalha para salvar o Ártico apenas começou,” disse a atriz à publicação.