O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campinarte Jornal / Grupo dos 20 / Carnaval 2012

Pelo segundo ano consecutivo o Grupo dos 20 botou o seu bloco na rua.... 
Apesar do forte calor dia 19/02 [Domingo de Carnaval], a turma devidamente fantasiada depois de uma breve concentração na Avenida B em Nova Campinas, saiu pelas ruas do bairro mostrando que o bloco do Grupo dos 20 veio para ficar.... 


O GRUPO DOS 20 foi fundado no dia 20 de Julho de 2004... 
A idéia surgiu na festa de aniversário de um de seus fundadores (Waltinho, morador da Rua G) que comemorava cinqüenta anos... 
De lá pra cá, muitas reuniões, festas, futebol... 
Até que em 2011, o grupo resolveu botar o bloco na rua: mandou confeccionar camisas  e outras cosas mais... 
O que surpreendeu toda diretora do GRUPO DOS 20 foi o interesse da comunidade... 
Este é segundo desfile do Grupo dos 20 e esperamos muitos e muitos outros daqui pra frente...

Saiba como surgiu o “Grupo dos 20”
As poderosas lentes do nosso Observatório Comunitário captaram Domingo (27/02) o GRUPO DOS 20 que se prepara para o seu primeiro desfile carnavalesco na comunidade de Nova Campinas.
O GRUPO DOS 20 foi fundado no dia 20 de Julho de 2004. A idéia surgiu na festa de aniversário de um de seus fundadores (Waltinho [foto], morador da Rua G) que comemorava cinqüenta anos de vida. De lá pra cá, muitas reuniões, festas, futebol... até que agora, em 2011, o grupo resolveu botar o bloco na rua: mandou confeccionar camisas para brincar esse Carnaval, tem música própria e a organização não está medindo esforços para fazer bonito pelas ruas do bairro.
O que surpreendeu toda diretora do GRUPO DOS 20 foi o interesse da comunidade em adquirir a camisa oficial do GRUPO DOS 20 para o Carnaval 2011. Mais de 100 camisas foram vendidas em menos de uma semana, tem muita gente (ainda) querendo participar desse desfile e a diretoria já mandou providenciar a confecção de mais camisas.
O Observatório Comunitário conversou com um dos fundadores do GRUPO DOS 20 - Carlito do Sal – acompanhe na sonora (abaixo) um pouco da história do GRUPO DOS 20, confira: