O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Jardim Maltratado / Huayrãn Ribeiro

E num jardim mal tratado
Rosas conversavam coisas de jardins
Formigas passeavam tranqüilas
Levavam folhinhas numa procissão
Na rua automóveis e placas
Que indicam o caminho cuidado se não...
Faróis nos faróis, olhos verdes
Já disse menino que é traição.


Notei o cansaço nas bocas vermelhas
Com fome de vida e paixão
Vi cada corpo sem corpo
Doente sem sombra sem tempo ou razão
E tudo que era alegria,
Bonito, bendito com gosto de mar...
Perdeu sua cor ficou velho sozinho,
Jogado de tanto tentar.

Um passarinho no fio de alta tensão
Me chamou à atenção: Olha seu moço pro caso
Eu acho que tenho a grande solução...
MORRER?
Ele respondeu - NÃO!
Então passarinho maluco responda vem cá o que devo fazer?
Mostre a saída depressa me leve contigo preciso saber!
VIVER!!!
Ele respondeu - VIVER!