O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Santa Cruz da Serra pede mais sinalização para a Av. Automóvel Club

 Moradores e comerciantes de Santa Cruz da Serra (Duque de Caxias – RJ) há muito vem reivindicando melhorias na sinalização ao longo da Avenida Automóvel Club.
Os redutores de velocidade precisam ser urgentemente repintados e a população pede que o órgão responsável coloque mais placas de sinalização não só por causa desses redutores como também para outras situações que seriam de grande ajuda para (pelo menos) diminuir o número de acidentes.
Moradores e comerciantes de Santa Cruz da Serra reivindicam também que sinalizem o limite de velocidade nessa Avenida Automóvel Club e que essa sinalização seja bem visível!
Já falamos aqui reiteradas vezes que em frente ao Shopping Família não deveria ser permitida a presença de fiscais dessas empresas de transporte coletivo. Eles atravancam o trânsito no local e o que é pior – enfrente ao Shopping, no ponto de ônibus, onde passageiros precisam embarcar e desembarcar para vários bairros do terceiro distrito existe um terminal de uma linha da TREL – 
Isso, força uma fila dupla bem próxima a curva e acaba provocando engarrafamentos quilométricos de quem sai da Washington Luiz para pegar a Avenida Club na altura de Santa Cruz da Serra.
O que moradores e comerciantes de Santa Cruz da Serra esperam é que o poder público faça apenas e tão somente o seu dever de casa. Basta fazer o dever de casa, o resto é conversa fiada e blá, blá, blá.