INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 11 de junho de 2013

A imagem da desinformação / Pça. Alberto Passarinho / Santa Cruz da Serra

 Que alguns continuem chamando por uma questão de "hábito ou vício e/ou má vontade" a Praça Vereador Alberto Passarinho em Santa Cruz da Serra de Praça da Matriz, tudo bem... Mas, quem mandou pintar a dita praça e escrever "PRAÇA DA MATRIZ" (pintura horrível, diga-se de passagem), está prestando um desserviço, desinformando e promovendo a desvalorização de uma figura pública que (segundo os próprios moradores do bairro), batalhou muito pela comunidade local. (Huayrãn Ribeiro)
Praça Vereador Alberto Passarinho em Sta. Cruz da Serra
O homenageado, Alberto Passarinho Barreira, assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal de Duque de Caxias, em 1989, aberta com a posse do vereador Washington Reis como deputado estadual. Ele foi eleito suplente pelo Partido da Juventude (PJ) e ao assumir o mandato estava no Partido Republicano Progressista (PRP). Passarinho, como era carinhosamente chamado, sempre lutou pela melhoria das condições de vida dos moradores de Santa Cruz da Serra. Ele era servidor do Poder legislativo e deixou um grande número de amigos e admiradores. Faleceu em 2005.
A praça foi inaugurada dia 01/03 e conta com duas quadras poliesportivas, pista de skate, área para ginástica, playground, jardins, espaço coberto para a terceira idade e baias para estacionamento de veículos, além de quiosques e iluminação especial.
A Praça Vereador Alberto Passarinho ocupa uma área de cerca de seis mil metros quadrados.