INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 2 de julho de 2013

Aproveitar os espaços ao ar livre é a melhor opção para se exercitar e estar em contato com a natureza

Aos que torcem o nariz para a prática de exercícios e a mesmice das séries, e garantem que sequer podem pisar em uma academia, os profissionais de educação física afirmam que essa desculpa há muito tempo deixou de ser justificativa de quem insiste em não ter uma vida mais saudável. Eles destacam que uma boa saída é explorar espaços ao ar livre das cidades, praticando trilhas, caminhadas e até malhando.
— A atividade ao ar livre deixa de lado a possível monotonia da academia, que muitos costumam destacar — explica o professor de educação física Caio Cesar Pinheiro, de 28 anos, que elaborou uma proposta de exercício com as alunas da academia Arena Athletica, em Duque de Caxias, junto com o também professor Erley de Azevedo, de 34.
Foi montado um circuito voltado para o treinamento de força e condicionamento físico, com colchonetes (abdominais), elásticos (fortalecimento muscular), pesos especiais (aula funcional), step e barras (agachamentos).
— Em média, é possível perder 1.200 calorias em uma hora de treino, mas vale lembrar que é preciso ter a orientação de um profissional — explica Erley de Azevedo, destacando que os movimentos devem respeitar o perfil e o condicionamento de cada aluno.
A advogada Cláudia Santos, de 33 anos, disse que há 13 anos faz atividade física. De acordo com ela, são visíveis os resultados.
— Na verdade, aprendi a gostar de academia. A proposta de exercícios junto à natureza é um grande atrativo para praticar atividades físicas — diz Cláudia.