INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Especial Saúde: Nutricionista mostra a diferença entre os alimentos saudáveis e aqueles que precisam ser evitados

Diante da dificuldade de algumas pessoas em focar apenas em alimentos nutritivos e saborosos nos restaurantes self-service, a nutricionista Marcia Ronqueti Santos, do Caxias D’Or, montou dois pratos — um saudável e outro com alimentos que devem ser evitados — Mas ela fez questão de explicar as diferenças que existem entre eles.
— É preciso resistir às tentações calóricas. Para isso, temos de montar um prato bem colorido, evitando as massas e as frituras — destaca Marcia, ressaltando que a salada deve ocupar a metade do prato e o restante deve estar dividido entre os carboidratos e as proteínas.
Essa disposição, conforme explica a nutricionista, permite o consumo dos nutrientes e limita a ingestão perigosa à saúde. A inclusão de folhas, legumes — crus e cozidos —, e grãos garante o consumo de vitaminas, minerais e fibras.
Para a salada, Marcia recomenda evitar temperos prontos e optar por azeite, que é rico em ômega 3 e auxilia na redução de doenças cardiovasculares. Também vale apostar em carnes brancas e magras. Carne vermelha, só duas vezes na semana.