INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Duque de Caxias / Luis Antônio – Kung Fu

 Luis Antônio é natural de Duque de Caxias (RJ) e nasceu no dia 11/08/1968, solteiro e mora em Nova Campinas desde 1988.
Tem o fundamental completo - Estudou no Colégio Alcântara (Cordovil – RJ), Escola Estadual Duque de Caxias e na Escola Norma Top Uruguai, ambas no Parque Lafaiete em Duque de Caxias.
Incentivado pelo pai (Seu Antônio), em 1979 começa a praticar Karatê e esse início se deu na Academia Líder (chegando a faixa laranja) e lá permaneceu até 1980.
Em 1981 passa a praticar o Kung Fu na Academia Budo (Professor Gonçalves) no centro do município de Duque de Caxias e entre os anos de 1981 e 1984 se torna instrutor no estilo Punho do Dragão do Poço.
Em 1985 descobriu a Academia Li Hon Ki em São João de Meriti (RJ) onde a partir daí passa a treinar o estilo Hung gar.
Em 1993 foi promovido a faixa-preta (Primeiro Grau), os exames foram realizados na Academia Top Defense (Botafogo – RJ).
Luiz Antônio, nesse mesmo ano de 1993, resolveu dar outro rumo a sua carreira: deixa de lado os exames e passa a se dedicar mais as competições. Participou e venceu vários e vários torneios, campeonatos, copas e o próprio Luis Antônio destaca o Primeiro Lugar no Campeonato Brasileiro de 1993 (Armas curtas) e a Quarta Copa Internacional de Kung Fu onde ficou em segundo lugar (armas longas).
Hoje atua como diretor técnico da Associação Fukien (Av. Automóvel Club – Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias.