INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Maio / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Google+ Followers

sábado, 17 de agosto de 2013

COLUNA CIDADES - DUQUE DE CAXIAS - PRESERVAR O NOSSO AMBIENTE E NOSSA ESCOLA.

Foto: Foto aérea fresquinha tirada por http://www.facebook.com/arturoilha , nossa cidade!
A ocupação desordenada do solo urbano degradou as cidades dificultando a vida de seus moradores, pela redução dos espaços habitáveis, insuficiência dos serviços urbanos (redes de água, esgoto, luz e telefones), pelas deficiências de transportes coletivos, pela dificuldade de circulação viária, pela insuficiência dos equipamentos comunitários, insuficiência e deficiências na área de instrução, dos serviços sociais e de assistência sanitária, pela redução de áreas verdes e de lazer, pela promiscuidade do comércio e da indústria com as áreas residenciais e de lazer.
Um dos poucos espaços verdes em meio a este caos urbano da cidade, encontra-se ameaçado pelo atual governo do Prefeito Alexandre Cardoso e, também, o Patrimônio Cultural, referência educacional do Brasil, a Escola Municipal Álvaro Alberto, fundada pela emblemática Professora Armanda Álvaro Alberto, fundada em 1921, com o nome de Escola Proletária de Meriti, e neste mesmo ano dava-se início a Biblioteca Euclides da Cunha, do Museu Regional Escolar e ao pioneiro fornecimento de merenda Escolar todos integrados a proposta pedagógica implantada. A Escola também se encontra ameaçada, pelo projeto de Construção de Shopping, em área que não suporta um empreendimento desta natureza na já saturada Avenida Leonel de Moura Brizola, no centro comercial, bancário e de serviços do primeiro distrito.
Além do Patrimônio Cultural e Ambiental ameaçados, levado a cabo e autorizado o Empreendimento pela Prefeitura, a Mitra Diocesana e a Paróquia Santo Antonio terão transtornos incalculáveis.
Samuel Marques: COLUNA CIDADES - DUQUE DE CAXIAS - PRESERVAR O NOS...: * Samuel Maia - Mestre em História Social e Especialista em Gestão Pública e Ambiental