O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Morre Vilson K. De Oliveira – O Gaúcho – Ex-presidente da Ass. De Moradores de Nova Campinas

Com extremo pesar comunicamos o falecimento nessa quinta-feira (24/10/2013) do amigo Vilson Kube de Oliveira (Gaúcho), seguramente um dos mais antigos moradores de Nova Campinas; era viúvo, deixa filhos, netos e muitos amigos.
Aos familiares manifestamos nossos pêsames e nossa solidariedade.


DETALHE: Gaúcho foi dentre outras coisas comerciante e fundador de um dos mais tradicionais times de futebol da região o GRÊMIO DE FUTEBOL DE NOVA CAMPINAS que tinha as mesmas cores do Grêmio de Porto Alegre, clube pelo qual torcia fervorosamente.
De 1995 a 1997, Gaúcho foi presidente da Associação de Moradores de Nova Campinas (Chapa Preta), nessa ocasião, eu, Huayrãn Ribeiro, fui convidado por ele para ser diretor social e aproveitamos a oportunidade para implantar uma série de ações culturais e esportivas no bairro e algumas dessas ações marcaram a gestão do Gaúcho como presidente, se não vejamos: pela primeira vez foi criada uma comissão para organizar o Carnaval do bairro – diga-se passagem – O MAIOR CARNAVAL JÁ ORGANIZADO NO CONJUNTO (1995); Nova Campinas (pela primeira vez) passa a ter música ao vivo no meio de semana (com talentos da própria localidade), as quartas tínhamos música sertaneja e as quintas-feiras seresta; também foi organizado pela primeira vez em Nova Campinas (1995), o primeiro torneiro de vôlei de duplas; também foi na época do Gaúcho como presidente da Associação de Moradores que o bairro parou para assistir ao maior (até hoje) desfile de modas já realizado no conjunto - O Garota Inverno Nova Campinas -; foi nessa mesma gestão, que também pela primeira vez, um diretor social da entidade foi de casa em casa de casa, sócio por sócio, para saber a quantas ia a opinião dos moradores em relação às coisas da comunidade.

Outra passagem (que vale a lembrança) é a seguinte: o Gaúcho foi o primeiro presidente de associação de moradores a conceder uma entrevista ao Campinarte (na época) Dicas e Fatos (1997)... Em breve voltarei ao assunto. (Huayrãn Ribeiro)