O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

Grande Rio é do baralho: simbologia das cartas é o enredo da escola

Com a história do baralho, a Acadêmicos do Grande Rio sonha com o primeiro campeonato no Grupo Especial. Fundada há apenas 26 anos, a escola de Duque de Caxias aposta pelo segundo ano consecutivo no talento do carnavalesco Fábio Ricardo.
 
Confira também outras edições de "Os Bastidores do Carnaval"
O artista contou alguns detalhes do enredo "A Grande Rio é do baralho" no quadro "Nos Bastidores do Carnaval", apresentado por Tiago Alves. "Eu tive o prazer de desenvolver todo esse enredo. Na verdade, o baralho se divide em duas formas: uma é a da adivinhação; e a outra é a da diversão, do jogo, que nós conhecemos. A gente não tem ao certo de onde surgiu o baralho. Ficaria muito óbvio contar a história do baralho, então nós vamos falar da simbologia do baralho e dos naipes", disse Fábio.Salvo o ano de 2011, quando a agremiação ficou de fora do sábado das campeãs, a Grande Rio vem se destacando nos últimos carnavais. Desde 2005, a escola está entre as seis primeiras colocadas do Carnaval do Rio de Janeiro.