INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Andreia Zito anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Duque de Caxias

A ex-deputada federal Andreia Zito (PSDB) será candidata à prefeitura de Duque de Caxias nas eleições de 2016. Ela anunciou sua pré-candidatura durante um café da manhã com a imprensa local, no último dia 14/07, em um restaurante no bairro 25 de Agosto.
Segundo Andreia Zito, o anúncio segue a determinação da nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que tem à frente o senador Aécio Neves.  “A bandeira do PSBD vai percorrer os quatro distritos da cidade nas eleições municipais 2016. A decisão do partido vem da nacional, passando pela regional, envolvendo estado e município. Convocamos a imprensa local, por reunir veículos formadores de opinião na região. Essa estratégia coloca o nosso nome em evidência num primeiro momento, porque acreditamos no papel relevante da imprensa de Caxias”, explicou Andreia.
Durante o encontro com jornalistas de Duque de Caxias, Andreia Zito pontuou sua trajetória política. Foram dois mandatos como deputada estadual e dois mandatos como deputada federal. Ela possui 70 projetos de sua autoria implementados, como a PEC-34/2007, que trata da ascensão funcional do servidor público pelo sistema de mérito. Como parlamentar, trouxe o Colégio D. Pedro II e a UERJ para Duque de Caxias.
Filha do ex-prefeito José Camilo dos Santos Zito, ela defendeu o histórico político do seu pai. "Difícil de governar qualquer que seja o município sem ajuda dos governos estadual e federal. Vivemos o esplendor no primeiro mandato Zito, porque tínhamos apoio total do governador estadual Marcelo Alencar e do presidente Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, o município desfruta das esferas estadual e federal, no entanto, não consegue avançar. Caxias cresce, mas não desenvolve, não marca. O trânsito está cada vez mais caótico, além de convivermos ainda com a falta d'água", disse.
"Caxias nunca teve uma mulher à frente do executivo. Nas próximas eleições, a população apostará no fato novo”, disse Tenório Cavalcanti filho, que intermediou o encontro.
(Cesar Moutinho)