INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Falta de vacina BCG preocupa pais em Duque de Caxias

A vacina BCG sumiu dos postos de saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.  A equipe do Bom Dia Rio recebeu várias mensagens pelo Whatsapp/ Viber de pais preocupados. A vacina BCG protege contra as formas graves de tuberculose, principalmente contra a meningite tuberculosa e a pneumonia por tuberculose.
Segundo o portal do Ministério da Saúde, para prevenir a doença é necessário imunizar as crianças obrigatoriamente no primeiro ano de vida ou no máximo até 4 anos,
A Prefeitura de Duque de Caxias confirmou o problema e disse que nos últimos dois meses, junho e maio, houve uma defasagem no repasse de vacinas BCG, ao município, como explicou o secretário de Saúde Camillo Junqueira.
“Hoje o quantitativo de vacinas em Duque de Caxias foi normalizado. No último dia 27 recebemos um lote que dá para atender 1.200 crianças, a demanda normal do município. Nos últimos dois meses a gente recebeu um lote menor de apenas mil doses. Além do mais a gente recebe em Caxias de 35% a 40% de crianças de outros municípios. Mas os pais podem ficar tranquilos que agora tem vacina. E quem ainda não vacinou seu filho pode fazê-lo nos próximos 30 dias”, disse o secretário, que caso volte a faltar a BCG pedirá um reforço à Secretaria Estadual de Saúde.
Junqueira também fez um apelo aos pacientes de outros municípios para que procurem os postos e unidade de saúde de suas cidades antes de sobrecarregar as unidades de Duque de Caxias.