O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Grande Rio já tem 16 letras na disputa pelo samba-enredo sobre Santos, SP

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio apresentou, na tarde do último domingo (30), os sambas que se inscreveram na disputa para ser o hino que vai embalar o enredo da escola em 2016, que irá homenagear a cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A decisão final será no dia 10 de outubro.
A abertura do concurso aconteceu na quadra da escola, em Duque de Caxias. Das 23 obras inscritas, 16 seguem no concurso que irá escolher o samba-enredo. Além dos compositores, subiu ao palco da Grande Rio o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
A bateria do mestre Thiago Diogo animou o evento, que ainda contou com um show especial do intérprete Emerson Dias cantando os principais sambas da história da escola. A porta-bandeira Verônica Lima e o mestre-sala Daniel Werneck também se apresentaram, assim como o promoter David Brazil, que no último carnaval foi o rei de bateria.
As eliminatórias do samba-enredo da Grande Rio acontecerão sempre aos domingos, na quadra da escola, a partir das 16h e com ingressos a R$ 10. A final está marcada para 10 de outubro, a partir da meia-noite. A Quadra da Grande Rio fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.