O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

Procon-RJ lacra 22 ônibus que têm até baratas em Duque de Caxias

Baratas são encontradas em ônibus da Viação Vera Cruz, em operação do Procon-RJ (Foto: Procon-RJ/ Divulgação)
Baratas são encontradas em elevador de cadeirantes de  ônibus da Viação Vera Cruz, em operação do Procon-RJ (Foto: Procon-RJ/ Divulgação)
Elevadores para cadeirantes quebrados, bancos soltos, documentação atrasadas foram algumas das irregularidades que levaram fiscais do Procon-RJ a lacrar 22 ônibus da Viação Vera Cruz, na madrugada desta sexta-feira (4), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com fiscais até baratas foram encontradas dentro dos veículos.
Ao todo foram vistoriados 53 ônibus, nesta nova fase da chamada Operação Roleta Russa. Além dos 22 interditados, outros sete ônibus foram autuados porque os problemas encontrados colocavam em risco a segurança de passageiros, motoristas e cobradores. A Viação Vera Cruz tem uma frota de 160 ônibus.
Segundo o diretor do Procon-RJ Fábio Domingos, o item que mais apresentou problemas foi o elevado de acesso e o cinto de segurança para cadeirantes. As baratas foram encontradas em ônibus que estavam com o certificado de dedetização em dia.
Os ônibus lacrados só serão liberados depois que a empresa consertar os problemas encontrados. Quando isso acontecer, os fiscais vão retornar à garagem para conferir se tudo está em ordem.
A Viação Vera Cruz esclarece que já iniciou os reparos dos veículos que foram interditados, nesta sexta-feira, durante a ação de fiscalização do Procon. As equipes responsáveis pela manutenção estão corrigindo as falhas apontadas pelos fiscais, principalmente relacionadas à substituição de peças. Segundo a empresa,  às 11h30, 14 ônibus interditados já estavam regularizados e disponíveis para nova vistoria e liberação pelo Procon. A expectativa é que, até o fim do dia, outros também estejam prontos.
A empresa informa que a sua operação será mantida de forma regular e o atendimento aos passageiros não será prejudicado, uma vez que os ônibus que fazem parte da reserva técnica da Vera Cruz estão sendo utilizados para substituir os lacrados. E que as blitz do Procon-RJ ocorrem na madrugada, quando são feitos os reparos e manutenção nos ônibus.
Com a operação realizada nesta sexta-feira, chega a 260 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon-RJ na Operação Roleta Russa.