O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Duque de Caxias terá oficina de produção cultural com temáticas feministas

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e o coletivo Roque Pense!, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, irão promover durante o mês de abril, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, uma oficina de cultura antissexista denominada Laboratório Roque Pense!. Serão cinco encontros que unirão os princípios feministas e as técnicas em produção cultural, com ênfase nas experiências das mulheres no universo da cultura urbana em diferentes territórios periféricos da metrópole. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site: http://roquepense.com.br/.
A iniciativa parte da experiência do Festival Roque Pense!, um dos mais importantes festivais de cultura antissexista do país que une a cultura urbana à luta pelos direitos da mulher, realizado desde 2011 na Baixada Fluminense. A série de encontros começa no próximo dia 2, e segue durante os sábados de abril, sempre a partir das 14h, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias.
Destinada exclusivamente a mulheres artistas, produtoras culturais, ativistas, professoras e estudantes da região metropolitana, o Laboratório Roque Pense! irá culminar com a produção colaborativa de uma apresentação musical e artística e o lançamento de mais um número do Boletim RP!, com a participação de todas as integrantes do Laboratório. A entrada é franca.
Os encontros são abertos ao público, com emissão de certificado, e trazem convidadas especiais a cada tema. Para outras informações, o público pode acessar o site:  http://roquepense.com.br/, a página no Facebook (www.facebook.com/RoquePense) ou ligar para o telefone (21) 2772-6136.
A produção executiva é assinada pela Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação e Cultura. A produção e concepção do projeto são assinados pelo coletivo Roque Pense!

Serviço
Evento: Laboratório Roque Pense!
Local: Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola
Horário: 14 horas
Datas:
02/04 – Pensando o Feminismo (Facilitadoras: Amália Fischer – Fundo Elas)
09/04 – Feminismo Negro (Facilitadoras: Ana Paula Alves Ribeiro – Uerj / Febf)
16/04 – Garotas, Músicas e a Experiência do Roque Pense! (Roda com mulheres que já participaram do Festival Roque Pense!)
23/04 – Produção Cultural Periférica e Feminismo (Roda com produtoras culturais periféricas)
29/04 – Produção Colaborativa das Minas (Produtoras do Roque Pense!