O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

NÃO ME INTERESSA!


Em virtude da falta de arte e cultura e principalmente da falta de cursos para a população de Nova Campinas, eu tenho proposto a algumas pessoas que levem para os seus espaços cursos de teatro, música, artes plásticas e outros, mas a resposta é surpreendente: NÃO ME INTERESSA!
Esse “não me interessa”, parte de proprietários de clubes, entidades sociais, carnavalescas e de mais uma série de proprietários que nem cabe aqui mencionar.
Quero deixar claro que não foram todos que me disseram o “não me interessa”, não tive tempo de falar com todos, mas também como nada fazem é como se dissessem... “Não me interessa”.
Agora vejam bem... Uma necessidade desse tamanho na cara de todo mundo e a resposta é “não me interessa”.
Temos pessoas interessadas, sim, em ministrar cursos de arte e cultura e que precisam do mínimo de condições, e essas condições estão nas mãos de proprietários que simplesmente respondem “não me interessa”.
Esses espaços aqui citados estão abertos para qualquer tipo de evento dentro do bairro, mas quando você propõe cursos de arte e cultura para a juventude local a resposta é não. Assim fica difícil, quase impossível promover a arte e a cultura dentro do conjunto de Nova Campinas. Detalhe: esses cursos seriam durante a semana e posso garantir que não atrapalharia em nada a rotina desses espaços, pelo contrário, só somaria pontos altamente positivos, mas infelizmente a resposta é “não me interessa”.
Só queria que isso ficasse registrado.