O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Estudantes da Baixada ganham reforço para aprovação nas carreiras mais concorridas do vestibular

As aulas são realizadas pelo Curso Progressão Autêntico e oferecem coaching educacional gratuito
Os estudantes que optam pelas carreiras mais concorridas no vestibular sabem que não terão um caminho fácil para conquistar a tão sonhada aprovação. Buscando ajudá-los neste desafio, que exige ainda mais dos candidatos, o Curso Progressão Autêntico está com inscrições abertas, até o dia 7 de março, para a turma preparatória para vestibular BioEng.
As aulas acontecem nas unidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias e oferecem carga horária dobrada, com ênfase em disciplinas que são, comprovadamente, pontos fracos dos estudantes da Baixada Fluminense. “Fizemos uma ampla pesquisa sobre as matérias que os estudantes da região tinha maior dificuldade e buscamos abordá-las com um foco ainda maior nessa nova turma. Matemática, redação, química, física e biologia estão entre as disciplinas que ganharam um reforço no tempo de aula”, ressalta o diretor do curso, Renato Biancardi.
Entre os diferenciais que ajudam os alunos no bom desempenho estão a carga horária absoluta, com aulas de 8h às 18h, maior revisão e aprofundamento, acompanhamento especial, com simulados mensais, ambiente favorável e coaching para concursos, com sessões de orientação que potencializam o rendimento do aluno por meio da psicologia positiva, neurociência e técnicas de aprendizagem acelerada.
Com o ritmo de ensino diferenciado, 80% dos aprovados passam para carreiras extremamente concorridas como Medicina, Engenharia, Direito, entre outras, além de conquistarem ótimas colocações. A meta da turma é obter 100% de aproveitamento em todos os cadernos do ENEM, bem como atingir um excelente desempenho em todas as disciplinas cobradas na UERJ, com destaque para as específicas.
Os interessados podem fazer a matrícula nas secretarias das unidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, levando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.