O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2017

Dia de São Jorge na Ass. de Moradores de Nova Campinas - 23/04/2017


Alvorada, café da manhã, procissão, missa e feijoada... Assim foi mantida uma das mais tradicionais festas realizadas pela comunidade de Nova Campinas no terceiro distrito de Duque de Caxias – RJ. São muitos os devotos de São Jorge no conjunto e toda essa movimentação é preparada com dias de antecedência. Vários pontos do bairro serviram de palco para as comemorações de São Jorge e mais uma vez o dia 23 de abril foi um dia de muitos agradecimentos ao Santo Guerreiro, novos pedidos, muita festa e confraternização.

 Na Associação de Moradores de Nova Campinas (Presidente Milton G. dos Reis), tivemos missa celebrada pelo Padre José Luiz da Igreja de São Jorge do Jardim Anhangá.