O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Programa de Saúde da Mulher em Nova Campinas Junho 2017

Programa de Saúde da Mulher em Nova Campinas
Ação realizada pela Secretaria de Saúde de Duque de Caxias três vezes por ano na Associação de Moradores de Nova Campinas, Terceiro Distrito do Município.
Antonio de Jesus, Diretor de Saúde da entidade, informou que o total de atendimentos para exames de Papanicolau em 29/06/17 foi de 25 mulheres.
A saúde da mulher e a importância do exame Papanicolau
O Papanicolau é um exame que deve ser prioridade de todas as mulheres sexualmente ativas. Mulheres que já tiveram atividade sexual e têm entre 25 e 64 anos devem fazer o exame periodicamente. Mulheres grávidas também podem fazer o exame a não ser que tenham restrições médicas. O ideal é realizá-lo uma vez por ano.