O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2019

Temos que agir, se não...!


Nossos bairros andam muito tristes, amargurados, sombrios.
Não percebemos mais aquele entusiasmo comunitário, aquele espírito de coletividade e de harmonia.
As iniciativas no esporte e lazer andam desaparecidas assim como na arte e cultura, o que naturalmente tornam a vida na periferia uma coisa desagradável.
Os pequenos e médios comerciantes são os que dão um caráter de civilidade, geram renda e emprego nos bairros, estão trabalhando de forma bastante prejudicada, deixando de atender no básico seus consumidores.
A vida noturna na periferia não existe porque o comerciante comum não tem como enfrentar a pressão de traficantes e milicianos que acabam afastando toda freguesia, inclusive, fechando muitas lojas comerciais.
Temos que atentar que cresce muito a cada dia o número de usuários de drogas, um dos fatores fundamentais para a derrota de nossas periferias.
O usuário de drogas é um dos responsáveis pelas grandes desgraças em nossas comunidades. Ninguém está disposto a dar um basta a esta situação, e vejam: ruas escuras, esburacadas, fechadas pelos traficantes (ou milicianos) e o povo encarcerado, servindo de escudo, impedido de ir e vir no seu próprio bairro.
Temos que parar, pensar e repensar tudo o que nós estamos vivendo e partir para uma providência o mais depressa possível, caso contrário, a situação vai ficar, definitivamente, insustentável.