O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Até quando vão tentar nos enganar?

Não conheço ninguém pelas comunidades que tenha o verdadeiro espírito do Carnaval. Pelo menos não atuam, não querem mais saber de coisa alguma sobre o Carnaval.
O que se vê pelas comunidades não tem nada a ver com o Carnaval, muito pelo contrário, nem o próprio governo participa como deveria deixando que a festa seja comandada por terceiros.
Acontece que esses “terceiros” têm interesses em comandar o Carnaval nas comunidades para poder alavancar mais os seus negócios. Agora, conhecimento de Carnaval, honestidade e seriedade, pode esquecer, eles não têm nenhum.
O que mais se vê no Carnaval nessas comunidades é o Funk e muita droga. Blocos de Carnaval, desfiles de fantasias, músicas de Carnaval, isso praticamente foi extinto. Não existe mais, ficou tudo na lembrança.
Por isso que não se vê pelas comunidades (no Carnaval) a participação das famílias, das crianças, todos se recolhem e os bairros são tomados pelo pior tipo de gente num verdadeiro festival de tudo o que é coisa brava.
Na maioria das comunidades é isso o que acontece e isso afasta as pessoas, a família, as crianças.
O que resta dessa festa? Recordar Carnavais passados, só isso e nada mais.