O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2020

O povo é soberano

Eu percebo que a população tem plena consciência de tudo (ou quase) o que está acontecendo e mesmo assim é muito paciente para tomar uma atitude definitiva.
Tivemos situações que a população viu, acreditou, não aconteceu, continuou vendo, acreditando, não acontecendo de novo, a população levava a vida como se estivesse torcendo para que desse certo até que resolveu desistir daquilo que vinha dando errado há muito tempo e deu um ponto final.
Eu sei que o povo é soberano, o povo sabe quando tem que tomar uma decisão, mas tem horas que eu fico pensando, pra que esperar tanto, pra que dar tantas oportunidades?
A população se submete  aqueles a quem ela deu o seu voto com todas as esperanças de uma vida melhor, só que esses que a população escolheu para executar, legislar, sempre deixam a desejar e o avanço para o povo acaba vindo na base do conta-gotas, enquanto que para eles vem tudo a jato.
O povo já percebeu que vive numa falsa democracia, o povo já percebeu que eleições é uma farsa, o povo não confia no judiciário, o povo não confia na polícia, o povo não confia na saúde, o povo vive desconfiando de tudo e de todos e com muita razão.
Bem, eu só não consigo entender: Por que de tanta espera?
Eu não consigo entender: Por que dar tantas oportunidades?
Eu não consigo entender: Por que o povo é tão generoso?
Vejam: se é o povo que trabalha, produz, paga suas contas e vota, eu não consigo entender porque nada funciona como deveria funcionar.
O nosso país sempre andou a reboque do resto do mundo nas mais importantes situações imagináveis e algumas até inimagináveis. Isso porque o povo acredita até de mais em pessoas. O povo deveria ser menos paciente com aqueles a quem delega tarefas.
Mas, como o povo é soberano, sabe o que quer, sabe o que faz, é o povo que manda e desmanda, não tem jeito, o resto é aguardar, acho que eu sou muito impaciente.