O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Candidatos não tratam da realidade dos fatos

Eu não sei bem porque esses que se apresentam como candidatos agem como se nada tivesse acontecendo no país. 
 Passam pra lá, passam pra cá, não analisam os fatos, não deixam a população consciente da realidade, dura realidade que ela terá que enfrentar no seu dia a dia e simplesmente se lançam candidatos prometendo coisas que dificilmente realizarão no município. 
 Não tratam do grande número de desempregados, não apresentam soluções para resolver os problemas das empresas que estão num buraco bem fundo sem a menor condição de reabilitação num curto espaço de tempo. 
 Para que vocês tenham uma ideia da atual situação, a única parte do comércio que não foi afetada pela pandemia foi o tráfico de drogas. Não houve paralisação na venda de drogas e as autoridades ainda proibiram batidas policiais nas chamadas comunidades durante essa pandemia, o que (automaticamente) aumentou o número de Bailes Funks. 
 Eu não ouço nenhum candidato tratando desse assunto, por quê? 
 Candidatos também não falam da ação de traficantes e milicianos pela comunidades com suas bocas de fumo, ruas com barricadas, gente armada promovendo tiroteios, milicianos cobrando taxas para garantir a segurança nos bairros, no comércio. A população vive em meio a isso tudo na expectativa (que pelo menos) durante a campanha municipal essas coisas sejam discutidas, mas parece que não, todos se calam e vida que segue. 
 Normalmente a população, o trabalhador, e eleitor tem em seu próprio bairro tudo o que seria necessário para que ele pudesse levar uma vida descente, mas, democraticamente não é nada disso o que acontece, no final tudo se volta contra o trabalhador, sem a menor explicação e ninguém faz absolutamente nada, nada!