Uma coisa chata é você entrar num desses bairros e ter que bater de frente com pessoas que não reconhecem suas limitações... O pior é que enquanto não reconhecem seus limites, ainda querem ser reconhecidos como líderes comunitários.
Em primeiro lugar: o verdadeiro líder comunitário jamais se lança ou apoia qualquer candidatura, isso só pra começar a nossa conversa, por isso eu os chamo de falsos líderes comunitários.
Você pode observar que esses falsos líderes comunitários não vão a lugar algum, só atrapalham, passam até mais de trinta anos em atividade na sua comunidade, mas a sua produção é negativa.
Esse tipo de liderança quando cisma de orientar a sua comunidade, seja lá no que for, o resultado quase nunca é positivo. Mas, ele continua insistindo.
Esse tipo de liderança carrega uma espécie de orgulho doentio, nocivo a coletividade, improdutivo, incapaz de conhecer e reconhecer os verdadeiros valores comunitários querendo apenas que os seus pontos de vistas sejam reconhecidos e admirados.
Esse tipo de liderança é facilmente batido pelos agentes governamentais que passam por cima como um rolo compressor e se você prestar bem atenção dentro de sua comunidade nada, eu disse nada foi produzido por essa liderança, tudo foi feito pelo governo municipal, estadual ou pelo federal.
Infelizmente, esse tipo de gente brota de tudo que é lado e a comunidade muitas vezes demora a descobrir e a desmascarar.
Vejam agora, época de eleições municipais, é o momento que essas falsas lideranças mais atuam contra a comunidade, as vezes porque se lançam como candidatos ou então porque estão apoiando algum nome para a Câmara de Vereadores da Cidade.
Gente, não existe nada mais terrível que ter um líder comunitário a frente ou apoiando a candidatura, seja lá de quem for a qualquer cargo, seja municipal, estadual ou federal.
O voto é secreto e a escolha do candidato depende única e exclusivamente do eleitor.
As comunidades precisam eliminar essas falsas lideranças de seus bairros, eles são inúteis, improdutivos, incompetentes, não são sérios, são desonestos e não tem conhecimento de causa.
Pensem bem!!!!