O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Campinarte Huayrãn Ribeiro / Ano de eleições – Viva a democracia!

As eleições municipais estão chegando e sempre em época de eleições chegam também os famosos candidatos que ninguém conhece que ninguém nunca ouviu falar que nunca fizeram nada por suas comunidades que pensam somente em sair da miséria à custa do voto de pessoas que ainda depositam muita fé nessa tal de democracia. 
Antes de continuar vejamos algumas considerações em relação a essa democracia que aí está: no atual regime democrático, todo partido devota todas as energias para demonstrar que os demais partidos não têm competência para governar. E todos eles estão certos. Porque na verdade todos governam juntos. São incompetentes juntos. 
Quando os políticos não se interessam por um determinado assunto aí é que eles se lembram da democracia - Inventam plebiscitos, fóruns, assembléias, porque a população precisa ser ouvida e blá, blá, blá, isso para ir empurrando com a barriga um determinado tema.
Agora, quando o assunto é do interesse deles, se trancam nos seus gabinetes para fazer os acertos e logo em seguida lotam as câmaras, assembléias e votam “NUMA VELOCIDAE” tudo que lhes for conveniente. E geralmente tudo que é conveniente para o político é contra o povo que o elegeu. Nesse caso (como vimos) a democracia dançou.
Até as eleições teremos algum tempo para tentar alertar os nossos amigos leitores (e eleitores) sobre algumas manobras “democráticas” que acabam se repetindo em época de eleição. Vamos falar de muita coisa que envolve essa farsa que chamam de eleições democráticas, desse teatro, dessa luta do bem contra o mal que os políticos tentam passar para a população através da propaganda enganosa e da desinformação. 
Até a próxima e VIVA A DEMOCRACIA!