INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jornal Nacional - Justiça determina que garrafões de água mineral tenham data de validade

A água sem gás tem limite de um ano. Já a água com gás, de três meses, no máximo. Garrafas plásticas não devem ser reaproveitadas.
Os consumidores brasileiros devem ficar atentos. Empresas que não respeitavam a data de validade dos garrafões de água mineral foram derrotadas na Justiça e agora vão ter que aceitar as regras determinadas pelo órgão que regulamenta o setor...
“A partir de um ano podem alguns microorganismos naturais, da própria água, se desenvolver. Não há risco à saúde, mas ela vai perder aquelas características, o paladar que você já está acostumado com sua água”, explica a bioquímica Petra Sanchez.
“Se ficar, durante a lavagem, alguma bactéria ou alguma célula de algas, quando ela vai para o consumidor e o consumidor expõe à luz, essas bactérias se multiplicam e alteram completamente a qualidade do produto”, afirma a especialista Petra Sanchez. Ou seja, é preciso observar bem as datas de fabricação e vencimento do garrafão.
A água dentro deles também deve ter prazo de validade, estabelecido pelo engarrafador. Ele varia de 60 a 90 dias, com o vasilhame lacrado. Depois de aberto, a recomendação é consumir em duas semanas.