O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Campinarte Cultura / Mais Mulher (Huayrãn Ribeiro)


Sabe aquele dia que você acorda pra baixo, sem disposição, sem alegria, sem aquele entusiasmo?
Aquela tristeza que chega derrepente sem pedir licença e vai pouco a pouco te possuindo e quando você se dá conta está totalmente tomado, ocupado, invadido e todas as suas ações todos os seus reflexos são neutralizados por essa força que deprime, desarma e você tal qual um cordeirinho segue como que hipnotizado em direção aos braços do lobo que te aguarda ansioso, sedento do teu sangue, faminto da tua carne e você sem poder fazer nada vai se entregando calma e belamente aguardando o golpe fatal, o tiro de misericórdia, o fim?
Pois muito bem - claro que eu já passei por isso, já tive um dia assim, foi terrível. Só que em meio a esse estado de espírito não sei por que me veio à cabeça uma mulher. Uma mulher que quando a dúvida a assaltava, mantinha firme seu coração, no desejo sério de perseverar até o fim. Se a mágoa e a calúnia a ferissem, não ficava a lamentar-se inutilmente – gastava seu tempo trabalhando e apoiando a quem dela precisasse. Nenhuma dor foi capaz de derrotá-la. E a sua receita era muito simples: elevava seu pensamento e entregava a sua vida ao Criador.
Muito obrigado Maria e Glória a Deus por ter te conhecido.

Mais mulher
Pra ser feliz basta olhar pra mim
Sou sempre assim estou sempre afim
Quero é viver
Sou mais mulher e quando solto a voz
Sou muito mais e se você quiser
Serei o amanhecer pra te clarear
Serei o anoitecer pra te embalar, fazer sonhar.
Sou mais mulher basta olhar pra mim
E quando solto a voz sou muito mais
Estou sempre afim
Pra ser feliz se você quiser
Sou muito mais sou sempre assim
Sou mais mulher.