INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cantor Tinoco morreu hoje aos 91 anos em São Paulo

Morreu na madrugada desta sexta-feira (4) aos 91 anos, o cantor José Perez, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco. Ele estava internado desta a noite de quinta-feira (3) no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença Gouvêa, na Mooca, zona leste de São Paulo.
O estado de saúde do músico era grave, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. O artista sofreu de insuficiência respiratória por volta da 1h40 desta sexta-feira.
O velório será aberto ao público a partir das 10h no cemitério da Quarta Parada, no Belém, zona leste de São Paulo. O enterro será às 17h no cemitério da Vila Alpina.
Nascido em 1920 na cidade de São Manuel (SP), a 270 km de São Paulo, Tinoco, como era conhecido, formou uma dupla sertaneja ao lado do irmão mais novo Tonico nos anos 30. A dupla terminou em 1994 com a morte de Tonico.
Em 83 discos lançados em 60 anos de carreira, a dupla colecionou sucessos da música sertaneja como Tristeza do Jéca, Chico Mineiro, Pinga Ni Mim, Moreninha linda, entre outros. (Fonte / - AQUIDAUANA NEWS - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal)


OUÇA NO BLOG RÁDIO CAMPINARTE - 

Especial Tonico e Tinoco