O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

Capoeira – Associação de Capoeira Raimundo Filho


No Domingo, 20 de Maio de 2012, no Carícia Piscina Clube em Nova Campinas (Duque de Caxias), nossas poderosas lentes captaram mais um grande evento esportivo envolvendo a capoeira - A Associação de Capoeira Raimundo Filho realizou [além de batizados]  promoções de cordéis, se não vejamos:
Formatura – Mestre Jeremias
Promoção para o 2.º Grau do Mestre Boto
Promoção do Professor Serginho da Gráfica a Contramestre.
Grã-Mestre Barbosa (Visitante)
O evento contou com a participação (como sempre) de um grande público e mais as presenças de instrutores, professores, contramestres, mestres, Grã-Mestres tanto do Estado do Rio de Janeiro como de vários estados do Brasil.
Mais uma vez a organização caprichou na feijoada.
No geral o evento foi muito bem organizado, bastante concorrido e a capoeira (em Duque de Caxias) mais uma vez deu mostras de todo o seu potencial.
A coordenação do evento ficou por conta do Professor Serginho da Gráfica e a supervisão geral foi do Grã-Mestre Raimundo Filho (primeiro da esquerda para a direita na foto).