INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 18 de agosto de 2012

Fabrício Silva é Medalha de Ouro


Um dos destaques dos XV Jogos da Baixada 2012 é Fabrício Silva – Medalha de Ouro – Xadrez / Sub 14 – realizados em julho.
Além da medalha de ouro no xadrez, Fabrício também foi escolhido o melhor atleta da Baixada.
Morador do Parque Eldorado (Duque de Caxias), Fabrício é aluno da Escola Estadual Marechal Rondon (diretora Michele).
Fabrício é uma dessas raridades quando o assunto é talento – nascido em São Paulo mudou-se com a família ainda com dois anos de idade para Santa Catarina mais precisamente para o município de Capinzal. Podemos afirmar que Fabrício é um desses meninos precoces, se não vejamos: com seis anos (num projeto escolar na cidade de Capinzal - SC) aprendeu a jogar xadrez e com sete anos ganhou sua primeira medalha de ouro num campeonato; com oito anos, lançou o seu primeiro livro (História de Criança – Brincando com a Imaginação), paralelo a isso, fez um curso de artesanato e confecciona chaveiros, cordões, etc., se utilizando de vários materiais: pedrarias, miçangas, pérolas... Como se não bastasse, Fabrício também é compositor – apesar de (por enquanto) não tocar nenhum instrumento – já compôs várias músicas e letras. E se você está pensando que essa história pára por aqui, está muito enganado. O eclético Fabrício (hoje com treze anos e morando em Duque de Caxias) promete para breve o lançamento de mais um livro - História de Criança – Brincando com a Imaginação – parte 2.

Em Novembro de 2009 no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias, Fabrício recebeu em verdadeiro presente (antecipado) de Papai Noel – ficou cara a cara e ainda por cima ganhou um livro autografado das mãos do grande Ziraldo. Fabrício, com muita alegria, está comemorando até agora.