O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

Quem é que vandaliza, reprime, humilha e deprime a população desse país?

Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização da democracia?
Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização de nossas leis: as leis orgânicas municipais, as constituições estaduais e a constituição federal?
Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização da saúde, sucateando hospitais, reprimindo, humilhando e deprimindo a população do país em filas intermináveis para conseguir uma senha para só então (a partir daí) marcar uma simples consulta para só Deus sabe quando? (Isso sem falar na falta de médicos, medicamentos, macas e outras coisas mais.)
Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização da educação promovendo a desvalorização em massa de professores praticando baixos salários e péssimas condições de trabalho forçando-os a desenvolver um processo de deseducação nacional reprimindo, humilhando e deprimindo nossa juventude?
Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização da segurança que criminaliza pobres, negros, índios, gays, reprimindo, humilhando, deprimindo e não poupando nem os nossos velhos?
Por acaso você saberia responder quem foi o responsável pela vandalização do transporte público que circula pelo país com profissionais mal treinados, tarifas absurdas e sempre em quantidade insuficiente, desconfortáveis, reprimindo, humilhando e deprimindo os trabalhadores desse país?
A resposta certa é: “A criminosa classe política brasileira”.