O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2014

Olímpio e Conceição – uma vida dedicada ao esporte (Nova Campinas).

José Olímpio nasceu na Ilha de Paquetá em 06/01/1949 e por lá viveu até os seus 12 anos quando se mudou para a Vila da Penha.
Lá, conheceu Conceição dos Reis (06/12/1962), que na época trabalhava como encarregada de limpeza e Olímpio como eletricista.
Em 1984, casaram-se. Tiveram 8 filhos e (até agora) 2 netos.
Em 1986, se mudaram para Nova Campinas e a partir daí começa uma história de dedicação total ao esporte.
Ambos ingressaram em 1996 no Centro Esportivo Renascer - Olímpio como treinador de futebol e Conceição como administradora – atuaram até 1999, quando foram obrigados a abandonar o projeto por falta de patrocínio.
De 2000 a 2007 o casal passa a atuar na Sweda (Escolinha de Futebol).
Olímpio era responsável técnico pelas categorias – fraldinha, mirim e infantil.
A maior parte desses garotos que ao longo dos anos foram treinados pelo técnico Olímpio, hoje também são chefes de famílias com seus filhos e filhas. Cada qual seguiu o seu rumo ocupando os mais diferentes e variados cargos e profissões.
Já o casal Olímpio e Conceição, são voluntários na Escola Municipal Afonso Arinos (Nova Campinas).
Olímpio e Conceição são mais duas referências positivas captadas pelas poderosas lentes do Campinarte Dicas e Fatos.