INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O (inocente) Coelhinho do Campinarte pensa que o povo de Duque de Caxias só faz sexo durante o Carnaval

O Coelhinho do Campinarte chegou a conclusão que o povo de Duque de Caxias só faz sexo no Carnaval...(e olha que de sexo  ninguém melhor que um coelho para tratar do assunto)...
O Coelhinho pensa dessa maneira porque quando chega o Carnaval a PMDC promove uma farta distribuição de preservativos (as tais camisinhas)...
No Carnaval é que aparece com força total o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais...
Durante os 362 dias restantes do ano a coisa não é tão intensificada como no Carnaval... E também não temos essa farta distribuição de camisinhas.
Por isso que o Coelhinho do Campinarte pensa que o povo de Duque de Caxias só faz sexo nos festejos de Momo.


Leia abaixo o informe extraído do site da PMDC
Atenta ao período de carnaval, a secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, realiza a distribuição de aproximadamente 34 mil preservativos para população. A expectativa é que milhares de pessoas curtam a folia nos pontos de carnavais dos quatro distritos da cidade. O período de festas é de alto risco quanto ao aumento da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS e as hepatites virais. Para evitar o problema, o uso de preservativo nas relações sexuais é fundamental.
Desde o início da semana, cerca de 30 mil preservativos foram distribuídos, sendo 20 mil para Organizações Não Governamentais (ONGs) e outros 10 mil para empresas privadas. Além das camisinhas, foram distribuídos também folhetos explicativos, ventarolas e tatuagens adesivas com informações sobre a importância da prática do sexo seguro.
Nesta sexta-feira (13/2), agentes de saúde distribuíram 550 preservativos no bairro Jardim Primavera. A ação abrangeu desde a sede administrativa da prefeitura, pontos de ônibus, agências dos Correios e na feira das malhas.
A partir deste sábado (14/2) até terça-feira (16), os foliões que passarem pela estação Duque de Caxias dos trens da Supervia terão acesso a dispensadores de preservativo, com 3.375 unidades.