O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Para o Coelhinho do Campinarte o Carnaval em Duque de Caxias poderia durar 365 dias

ORA, ORA, ORA...!
Para o Coelhinho do Campinarte o Carnaval em Duque de Caxias poderia durar 365 dias...
Baseado no site da PMDC, curiosamente, pelo menos no Carnaval (e só no Carnaval) o duquecaxiense é tratado como cidadão...
Durante o resto do ano ano, não, mas no Carnaval além de três dias de folia e brincadeira o "cidadão" terá uma baita estrutura a sua disposição, incluindo atendimento médico, segurança, etc.
Confira
O Plano Operação Carnaval 2015 movimentará um total de 115 agentes das secretarias de Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; da Guarda Municipal; e da Polícia Militar.
“O público ainda terá à disposição cinco postos de atendimento e um posto de coordenação avançado. Será um carnaval com segurança máxima”, destacou o secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Marcello Silva da Costa.
Além das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a secretaria municipal de Saúde deixará de prontidão profissionais da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Parque Equitativa.
A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também estará presente com assistentes sociais dos três Conselhos Tutelares do município. A escala de plantão será de três conselheiros por dia, tendo início nesta sexta-feira (13/2) até o dia 18 de fevereiro.