O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Jovem cai de ônibus em movimento e tem traumatismo craniano; ‘Não consigo acreditar’, diz marido

Uma jovem de 25 anos está internada em estado grave no CTI do Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A recepcionista Jessica Ferri caiu de um ônibus da Viação Vera Cruz, da linha 562 (Duque de Caxias X Pau Ferro), em movimento no último domingo. Segundo o marido dela, o analista de TI Maxwell do Carmo Souza, de 23 anos, o coletivo circulava de portas abertas e, ao frear bruscamente na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, também na Zona Oeste, Jessica não conseguiu se segurar. Enquanto ela aguardava socorro, a bolsa da jovem, que estava caída a seu lado, foi furtada.
- Não tem justificativa para o erro deles (da empresa de ônibus). Se tivesse com a porta fechada, não teria acontecido o acidente. E até agora a empresa não nos procurou. Não consigo acreditar - disse Maxwell, nesta terça-feira.
Jessica está internada em estado grave
Jessica está internada em estado grave Foto: Álbum de família

Segundo ele, Jessica sofreu traumatismo craniano, fraturou duas costelas e teve uma lesão no rim, além de estar com ferimentos por todo o corpo provocados pelo atrito com o asfalto. O jovem contou que ele e a mulher, com que está casado há um ano, iam para a igreja evangélica na Praça Seca que costumam frequentar. Eles moram no bairro de Colégio, na Zona Norte.
- O ponto em que teríamos que saltar estava perto e tocamos o sinal. Mas, antes de chegar, o motorista freou e a Jessica não conseguiu se segurar. Como a porta estava aberta, caiu. Na hora, fiquei tão apavorado que não consegui falar com o motorista - disse Maxwell.
O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho). Segundo a Polícia Civil, o motorista deve ser chamado para depor ainda esta semana. As imagens das câmeras do ônibus já foram solicitadas à empresa. Ninguém na Viação Vera Cruz, que tem sede em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi encontrado para falar sobre o ocorrido.
Autor: extra.globo.com