INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 9 de março de 2015

Procon interdita clínica veterinária em Duque de Caxias

Em vistoria às clínicas veterinárias nesta segunda-feira, 9, agentes do Procon Estadual interditaram um dos estabelecimentos - a clínica Preserve, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias - por ausência de licença sanitária e do Certificado do Corpo de Bombeiros. Além disso, a clínica está com péssimas condições de higiene, armazenava medicamentos vencidos e abrigava cachorros em local exposto ao calor e ao frio. Alguns dos cães estavam sem água ou comida.
Procon interdita clínica. Foto: Divulgação
Mais cedo, a fiscalização encaminhou à 74ª DP, em Alcântara, o dono de outros dos estabelecimentos vistoriados - a Clínica Bom Pastor, no bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo - Na clínica quase todo medicamento encontrado estava fora do prazo de validade.
A Operação Victória e Gucci está vistoriando clínicas veterinárias no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo. O nome da operação é uma homenagem as cadelas Victória e Gucci, as buldogues francesas da Barra da Tijuca que foram filmadas com uma câmara escondida, em janeiro deste ano, sendo agredidas pelo noivo da dona delas. A operação prossegue até o fim da tarde.