O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2020

A ilusão venceu a realidade / Huayrãn Ribeiro

Somos uma sociedade deformada moralmente como resultado da desinformação que leva a deseducação que leva ao descumprimento de leis básicas e principalmente nos divorcia da ética.
Somos uma sociedade que idolatra a propaganda e fecha os olhos a realidade. Eu disse e repito: “O povo pode ser comparado a uma espécie de ilha cercada de desgraças por todos os lados. O mais impressionante é que o sistema (através da grande mídia) diz que o povo é feliz, e o povo acredita, mesmo sendo infeliz. O sistema diz que o povo está comendo mais e melhor, o povo acredita mesmo estando com fome. O sistema diz que a saúde do povo vai bem, o povo acredita mesmo morrendo nas filas dos hospitais... e votam na propaganda. O sistema coloca contra o povo o tráfico de drogas depois manda a polícia depois ainda manda o exército. O povo é submetido a todos os tipos de modalidades de sadismo e perversão desse sistema, mas infelizmente fecha os olhos a tudo isso e continua votando na mentira na ilusão”.
Dilma presidente quer dizer que a ilusão venceu a realidade.
A mesma ilusão que ajudou a reeleger o governador do Rio.
A mesma ilusão que ajudou a eleger (e a reeleger) todos os parlamentares de todas as esferas: municipal, estadual, federal - o legislativo e o executivo de norte a sul desse país.
Está mais que provado que eleições no Brasil não passam de uma grande farsa... Estamos vivendo uma falsa democracia... O voto na verdade só serve para o eleito... Quem viver verá e chorará!
Nem Dilma, nem Serra, ambos servem ao mesmo sistema que tem o povo como o seu inimigo útil número 1, porque uma sociedade como a nossa (moralmente cega) que trabalha e defende esse sistema só podemos chegar a uma conclusão: "que povo tirando o que não presta só resta o voto". Com certeza é assim que a classe política pensa e baseado nesse pensamento não poupa nada [e ninguém] para se perpetuar no poder.
De uma sociedade como a nossa (moralmente cega) que trabalha e defende esse sistema, uma sociedade que faz questão de ficar deitada no berço esplêndido da ignorância em troca de assistencialismo, esmola, humilhação e de brinde ganha uma bala perdida, um hospital fechado, uma escola que não ensina, um transporte que não chega, esperar o que de uma sociedade como a nossa que continua votando na ilusão?
Uma sociedade que é condicionada a achar que tudo que é comum hoje em dia é normal, que aceita sem questionar a subversão de valores que antes eram cultuados como sagrados para (principalmente) a preservação da família e de nossos filhos, uma sociedade que é a favor do contra, afinal de contas, esperar o que de uma sociedade como a nossa?
Essa sociedade precisa acordar para a realidade e se preparar para encarar dias difíceis que virão por aí.
Essa sociedade precisa acordar para a realidade e se preparar para exigir uma democracia ampla geral e irrestrita.
Essa sociedade precisa acordar para a realidade e se preparar para exigir que o voto seja tão bom para o eleitor como o é para o eleito.
Essa sociedade precisa acordar para a realidade e se preparar para exigir que todos os trabalhadores tenham, por exemplo, os mesmos privilégios daqueles que são eleitos, afinal, não é uma democracia?
Essa sociedade precisa acordar para a realidade e se preparar para que o nosso país tenha um povo de verdade e não um amontoado de doentes, ignorantes, delinqüentes, prostitutas, drogados e criminosos.
Virá o dia em que a realidade vencerá a ilusão e quando esse dia chegar sabe o que vai acontecer?
Não teremos criminosos no poder...
Não teremos mais essas falsas lideranças que são a ruína de nossas comunidades...
Esse povo precisa acordar para a realidade e se preparar para (desde já) começar a construir uma sociedade com pessoas sérias, honestas e que tenham (principalmente) conhecimento de causa.